sábado, 12 de fevereiro de 2011

A Saia-Camisa

Por: J. Leine

Oi Gentem! Há alguns dias atras estavamos conversando a Lá.H, Nath Zuppardo (estudande de Design da UFPE - CAA) e Eu (Delicias de Cereja) sobre moda, estilo, facul e afins (essa galera de Design quando se junta só dá nisso!) e a Nath falou sobre umas "intervenções" que a mãe dela, Sayonara Zuppardo, fez e montou peças diferentes com uma camisa masculina social. A bendita camisa virou vestido, outro modelo de blusa e também uma saia!
Agora imagina uma camisa que vira saia... Imaginou? Nem precisa fofa, já fizeram uma camisa virar saia! No blog da Beatriz Perotti, o Achados da Bia, tem diversos modelos dessa saia-camisa (veja aqui).

Essa é a Bia com a saia-camisa
E no Fashion Rio o blog RioEtc fotografou a Bia Vasques usando a saia-camisa.


E eu que não sou boba nem nada já entrei nessa de saia-camisa, então se me virem por aí com uma saia assim... vamos dizer, meio louca é a minha saia-camisa!

Olha eu aí de saia-camisa
E aí, gostaram? Eu A-M-E-I e já aderi!

Clica na foto que ela aumenta, tá!
BjuBju

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Line-up SPFW 2011

Oi bonecas,
 Perdão não ter postado por quase uma semana... O.o

É que consegui uma semana de fériassss.... \o/
Ai voltei a minha terrinha para descansar um pouquinho que ninguém é de ferro!!! Rrsrsrs...

Bom, mas acho que vocês já estão sabendo que tá rolando o SPFW desde o dia 28!!!
Já desfilou muita gente boa. Dá uma olhada no line-up:


Que os desfiles do SPFW são maravilhosos todo mundo já sabe...
Que as modelos são lindas de morrer e a estrutura é um espetáculo tbm não é novidade!



Mas o que pouca gente sabe é a importância que este evento vem trazendo para o nosso país em relação ao mercado mundial da moda!
O SPFW, evento produzido pela Luminosidade, movimenta mais de 50 bilhões de reais, unindo cerca de 30.000 empresas, empregando por ano mais de 2 milhões de funcionários.



As duas edições anuais gera uma fluxo enorme de turistas para a cidade de São Paulo.
Não só turismo, mas também serviços, alimentação, transporte, entre outros.
Hoje o evento é uma grande fonte de informação de moda, cultura e tendências, desenvolvendo conteúdos com altíssima qualidade com nível internacional.



Além de tudo isso o SPFW foi o primeiro evento a neutralizar a emissão de CO2, lembrando e conscientizando o mundo sobre a importância da sustentabilidade!
O organizador do evento, Paulo Borges, diz que o evento está apenas na metade de sua missão: construir a cultura de moda no Brasil ao mesmo tempo que preserva e resgasta a a sua rica história.



Assim, o SPFW caminha rumo ao sucesso cada vez maior...
Colocando o Brasil entre os mais importantes criadores de moda do mundo, utilizando o que o país tem de melhor: a criatividade dos brasileiros.

Beijocas,
^^)