domingo, 29 de agosto de 2010

Por que BONEQUINHA DE LUXO...

Para quem curte moda ou filmes antigos o título do blog é bastante conhecido, mas para que ainda não sabe é quer descobrir por que Bonequinha de luxo eu vou explicar para vcs...
Esse é o título de um filme lançado em 1961, baseado no livro de Truman Capote com mesmo nome. Acho que já assití umas duzentas vezes esse filme! Rrsrsrsrsrs...


A sinopse do filme é mais ou menos assim...
Holly Golightly é uma jovem que passou a infância numa fazenda, casou aos 14 anos e  fugiu para Hollywood com o intuito de se tornar uma atriz. Quando ela se muda para Nova Iorque, em busca de casamento com um milionário, passa a ser bancada por um mafioso que está na cadeia, tornando-se uma garota de programa. Holly acaba se envolvendo com um jovem escritor que se tornou seu vizinho, e que é bancado pela amante rica. Aí se desenrola todo o romance do filme,  rechados de lindas cenas na quinta avenida e na Tyffany's e com um figurino impecável de Holly (Audrey Hepburn) desenhado por ninguém menos que Givenchy.



Sem falar que esse filme é estrelado pela minha eterna diva AUDREY HEPBURN. Que eternizou o tubinho preto no mundo da moda e foi eleita esse ano como o rosto mais bonito de Holywood.... Pasmemmmm... : )
                                                                                                                                                                       

Audrey foi considerada, a príncípio, uma garota "alta, ossuda, de pés excessivamente grandes para se tornar uma estrela". Mas Audrey, mesmo vivendo na época em que as baixinhas, de curvas generosas, pés miúdos e olhos claros imperavam, soube usar os seus "defeitos" como seus dons e conquistar o mundo com seu lindo rosto, sua elegância e seus profundos olhos castanhos. Segundo o estilista Givenchy, que era incumbido de vesti-la, Audrey era um ideal de elegância e uma inspiração para o trabalho dele.



Além de um rosto bonito, Audrey era uma mulher humilde, gentil e charmosa, que preferia cuidar dos outros a seu redor do que de si mesma. Ao final de sua vida foi nomeada embaixadora da UNICEF e trabalhou incansavelmente como voluntária para causas infantis.
É por essas e outras que Audrey é e sempre será considerada a eterna "bonequinha de luxo".








Nenhum comentário:

Postar um comentário