segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Como andar de salto

Olá bonecas,

Recebí uma dica da minha BFF J. Leine (do delícia de cereja), de um dos posts do site Eu capricho!

A gente não gosta muito desse negócio de crtl C + ctrl V não!
Normalmente a gent sempre dá uma filtrada, e posta algumas partes interessantes!

Mas esse vale repassar na íntegra...
É quase uma contribuição social!  Inclusive para mim... Rrsrrsrsrs...

Dá uma olhada:

Conheça o seu sapato:
sapatosalto1(1) Como andar de salto
 
 * O corpo (body): se o tipo de calçado escolhido causa bolhas, você pode espirrar um pouco de água e moldar o couro, deixando ele mais macio (muito cuidado, nao são todos materiais que aceitam essa manobra!) e adequado ao seu pé, ou utilizar palmilhas que reduzam a fricção.

    * A sola (sole): se estiver escorregando, escolha um par de protetores de sola para utilizar no pé ou apenas no calcanhar.

    * O peito (breast): parte interna do arco do calcanhar, quanto mais pra frente estiver menos você sente o balançar do salto.

    * Caixa dos dedos (toe box): se estiver apertando seus dedos, é hora de levar ao sapateiro para colocar na forma e alargar um pouquinho.

    * O interior: suportes aliviam a pressão para que tem essa região mais baixa.

Passo a passo:
sapatosalto2(1) Como andar de salto


    * Postura: o calcanhar coloca o peso para frente, então para balancear, mantenha a cabeça levantada e os ombros para  trás.

    * Passos: se você andar normalmente, pisando do calcanhar para os dedos do pé, você pode escorregar e até virar o tornozelo. Ao invés disso, passos pequenos são mais seguros com a metade dos pés para frente.

    * Peso: encontre a maneira mais confortável em que você sente seu peso bem distribuído em seus pés.

    * Quadril: permita que seu quadril balance um pouquinho e um lado para o outro (um pouquinhooooo!) para que o equilíbrio fique bem distribuído.

Suporte adequado:

Procure orientação, existem pequenas palmilhas, como almofadas, feitas de gel, próprias para cada área do seu pé: sola inteira, dedos, que absorvem o choque, distribuem o peso, que dão apoio ao arco dos pés….busque a maior comodidade possível.

sapatosalto3(1) Como andar de salto

Tonifique e treine suas pernas:
Especialistas em pés afirmam que o uso de saltos altos forçam além do necessário as pernas e acabam por encurtar os músculos das pernas. Já existem no mercado várias marcas de tênis que prometem fortalecer os músculos das pernas e melhorar a postura, o que pode prevenir lesões.


Créditos: Patrícia Trocoso (@pattytroncoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário